sexta-feira, 25 de junho de 2010

Os preparativos

  Faltam poucas semanas pro Arthurzinho chegar! Mas ainda tem algumas coisinhas pra ver antes do nascimento do meu pimpolho....
  Ontem a vovó Sô foi viajar, mas deixou todas as roupinhas limpas, só esperando para ver o que vai para a maternidade. Todos os kits separados e as mantinhas também. E pela minha conta, o enxoval está completinho!! Também não vão faltar fraldas, porque no chá de bebê, foram 1.460 fraldas de presente!!! Aii que delícia!
  A única coisa que está me tirando o sono são as lembrancinhas... Eu não sei o que fazer!!!! Tem cada coisa linda por aí, que eu fico na dúvida! Preciso de ajuda!! A minha irmã que fazer bem-nascidos, mas eu gosto tanto de lembrancinhas que dão pra guardar. Mas também não sei de nenhum lugar que seja bom de mandar fazer. Preciso ver isso logo!
  Hoje foi dia de consulta com o Dr. Marcelo, o médico que vai fazer o parto do Arthur, e ele me deixou mais ansiosa ainda!!! Faltam 3 semanas, e ele já está beeem encaixadinho. Aiii que ansiedade!!!
  Ah!! Agora estou lendo bastante sobre o parto normal, e cada coisa que eu leio me deixa mais convencida que essa é a melhor opção. É claro que eu fico preocupada com a dor e tudo, mas nada comparado a cesárea. Só epero ficar tranquila na hora do "vamos ver", hahaha... Sorte que o papai anda me ajudando bastante a ficar calma e aliviar as dores na barriga.

  Gente, tem uma coisinha que anda me preocupando. As vezes sinto o Arthur soluçar, e mesmo que eu esquente a barriga, ou faça o que for, demora muito para passar. Eu tenho medo que ele esteja com frio ou sei lá... o que será isso??

  Bom, hoje é isso!! Agora, vamos comer pastel na casa do vovô Júlio.
  Beijinhos e até mais!!!

quarta-feira, 23 de junho de 2010

Tummy Tub e Shantala

  Ai ai que ansiedade!!! O Arthur está chegando!!!
  Hoje o vovô Júlio deu de presente a banheira, a bolsa pra levar para a maternidade, e o Tummy Tub. Ameeei! Já li bastante sobre o tummy tub e descobri que é a maneira mais gostosa de relaxar o bebê, pois quando eles se sentem cobertos pela água, lembram da vida no útero.
  Mas relaxamento completo mesmo, é quando esse banho gostoso vem depois de uma deliciosa massagem! A massagem em bebês tem o nome de Shantala.
  Bom, o Arthur vai ter a sorte de se deliciar sempre que quiser, porque a Vovó Soraia já pensando nas noites sem sono, correu atrás e fez o curso. Ela voltou encantada, é claro, e me disse que a Shantala não tem só a função de relaxar o bebê, mas também de descongestionar, e trazer um conforto maior pro bebê. Só quero ver o mimo que essa vovó vai dar!!!
  Vale a pena dar uma pesquisada na internet sobre a Shantala e o Tummy Tub!! Por enquanto, é só isso que eu posso contar! rsrs!

Beijinhos e até mais!
Fiquem com o meu Lindão aí....

 

Hey Turma!!!

Oi gente! Essa é a primeira postagem do blog do nosso pequenininho! Mal podia esperar por isso!!!
Eu espero que o objetivo do blog seja atingido com sucesso! Compartilhar as experiências do dia-a-dia do Arthur, e trocar dicas com as outras mamães. Então, vamos lá!
Essa é 33ª semana de gestação, e é uma delícia!!! Acho que as melhores e mais preocupantes semanas são essas, depois das 30 primeiras. Agente sempre recebe ótimos conselhos, mas acho que o melhor deles para mim foi: "Não se apavore e mantenha a calma". Um conselho maravilhoso da minha amada mãezinha, que até agora tá difícil de seguir! A ansiedade toma conta totalmente nessa hora!

Primeiro Sustinho!

Esse é só o primeiro dia e eu já tenho um monte de coisas pra contar!!!
A primeira é: o Arthur só pode amar futebol! É, ele deu o maior susto na mamãe no dia do jogo do Brasil (domingo, 20/06/10), e dia do aniversário da titia dele, a Bia. Ele achou que já era a hora, encaixou, e fez a mamãe entrar em trabalho de parto prematuro.
Eu estava no carro, com o papai Felippe, indo almoçar na casa da Bisa Marli (umas 11:40) quando eu senti a primeira dor. Podia jurar que não era uma contração!!! (Pra mim contração era muuuito mais doloroso) .Sentia a cabecinha dele bem encaixadinha e minha perna completamente bamba! Mas a dor no quadril foi o que mais me assustou! Foi tudo tão rápido, que eu perdi o ar, e mal podia explicar pro Felippe o que estava acontecendo. Só deu pra falar: "Corre pro hospital!". Sorte que ele correu mesmo!!!
Cheguei no Santa Cruz às 12:00hrs, e fui atendida imediatamente. Já estava na terceira contração, mas graças a Deus, não tinha dilatação. Liguei pra minha mãe, e fui para a maca.
Tomei as injeções, fui para o soro, completamente APAVORADA! Acho que só me controlei por ver a minha mãe calma do meu lado (na verdade, ela devia estar achando graça do meu escândalo). Depois disso, fui pro Centro Obstétrico, passei a tarde lá com a minha mãe, (assistindo o jogo com aquela roupinha ridicula, que despenca agente do salto que for) enquanto o coitado do papai assistia o jogo sozinho no quarto do hospital, ainda sem notícias do meu progresso.
Enfim, baita lição pra mim! Levei um susto, mas serviu demais! Agora que já estou em casa, tranquila, percebi que o hospital não é um lugar para se ter medo, e tirei aquela impressão horrível de que as dores da contração são insuportáveis (isso é coisa de novela!!!) .
Então, quando chegar a hora, siga sempre o seu instinto! Mantenha a calma e continue pensando só no bebê!!!! Pois se você se preocupar com as dores e o desconforto, isso pode te traumatizar, e tornar esse processo natural em um pesadelo.
Minha mãe me disse uma coisa ótima: Se isso fosse tão ruim, nenhuma mulher aguentaria passar por um parto normal. Muito menos sairia de um, falando que é melhor do que qualquer cesárea.
Bom gente! É isso!!!
Ahh!!! não podia deixar de comentar!!!! Existe uma revista ótima que eu lí na maternidade, chamada Mulher&Mãe, e é ótima!!! É o exemplar da TV Mulher & Mãe! Todos os artigos são escritos por mães que passaram por essas primeiras experiências e dão dicas MUITO BOAS!!! De verdade!!! Então, se puder, vale a pena dar um pulinho no blog!!! www.redemulheremae.blogspot.com

Por hoje é só!!!
Beijinhos e até mais!!!!!