quinta-feira, 24 de março de 2011

A turma da surpresa

  Meus caros, vocês não acreditam! 


  O Arthurzinho está naquela fase de imitar tudo que agente faz na frente dele. Qualquer coisa que fazemos com ele no colo, chama tanto a atenção do menino que o deixa vidrado até que ele faça igual. 
  Além do "não não" que ele já sabia, só nessa semana, o danado aprendeu a dar tchau (com aquela mão gorda e deliciosa cheia de covinhas), jogar beijo, mostrar a língua e fazer "brabinho". É... ele fecha as mãozinhas, faz força, franze a testa, e resmunga até ficar vermelho. Depois que agente morde bem mordido, ninguém sabe o porque! rsrsrs
  Mas o mais engraçado de todos, é quando ele resolve "conversar". As únicas palavras que saem da boquinha dele são: Gá e Có! Isso mesmo! Aposto que esse "có" deve ser de tanto assistir a galinha pintadinha!


  E hoje, depois de passar o dia inteiro na casa da bisa sem falar muitos "gás" e "cós", chegamos em casa, eu subi, dei banho no Arthur, sequei, vesti, e fui dar mamá. De repente ele vomitou pela cama toda! Eu, pouco desesperada chamei a minha mãe (não sabia por onde começar a limpar!). Ela subiu, pegou o Arthur e ficou segurando para que eu desse um jeito na bagunça. Quando eu encostei o braço na cama molhada, naturalmente falei: "Eca!". Na mesma hora ele me olhou de falou: "Eca" ! Eu e  minha mãe paramos na hora! Não acreditei no que eu ouvi! Ok, parece meio cedo para um bebê de 8 meses, mas ele falou sim! Hahaha...


  Bom gente, é nessa alegria de mãe boba com tantas coisas pra contar (fazem 3 dias que eu posto direto por aqui), que eu vou dando meu Boa Noite e vou dormir!


Beijo Beijo!

terça-feira, 22 de março de 2011

A engorda e a perca de peso.

  Meninas aqui estão algumas fotos minhas desde a gravidez, até o sexto mês do Arthur. 


  Como muitas mamães tem dúvidas de como perder os quilinhos que ganharam na gestação, vou explicando foto por foto, o.k.? Lá vai...


Bom... aqui eu (de chapéu rosa) estava grávida de 1 mês. Não sabia que estava grávida ainda, até porquê, continuava com os meus 53kg de sempre.


Nessas outras duas fotos, eu já estava com 6 pra 7 meses de gestação. E atenção para o detalhe: Já tinha engordado 14kg! Também por causa dos probleminhas da gravidez, maas isso vai em outro post ;)

No chá de bebê, (com a minha amada prima Rê linda) com 8 meses de gestação. Créditos para O TAMANHO dos meus seios (que sempre foram avantajados) mas aí tá demais! Pesando 69kg.

Expludindo, 2 semanas antes de ter o Arthur. Com 9 meses, 71kg e uma bunda mega linda da qual eu nunca tive! Não achei que a barriga tenha ficado muito grande não, Mas em compensação os braços e as pernocas eram de matar! Hahahaha...

Olha que fofa! (O que agente não faz pela solidariedade feminina!). Essa foi no hospital, algumas horas depois de ganhar o maior e mais importante presente da minha vida. Detalhe: Ainda pesava 71kg. ¬¬'

Uhuul! Melhorou! Aí, no ano novo. Arthurzinho com 5 meses e a mamãe com 47kg! Pois é... Em 5 meses perdi 24kg. Resultado (eu acho!) de muita faixa nos primeiros dias, de AMAMENTAÇÃO, que além de ser o melhor alimento para o bebê e a melhor forma de demonstrar carinho, ainda ajuda a emagrecer! 


Na praia, Thutuile com 6 meses, e a mamãe um pouco mais gordinha com 48kg.

Essa é a mais recente! Final de janeiro, já mais acostumada com a rotina pesada de mamãe de primeira viagem com 50kg (ou 49, não lembro).


Bom,  agora estou com 50kg. Ainda não é o que eu quero (ser uma caveira não é legal!). E pra quem olha e diz: "Ah, não está tããão magra assim"! eu respondo: Concordo! Mas infelizmente os exames médicos são deprimentes de tão pobrinhos de vitaminas.

      Conclusão!
  É verdade que esquecemos de nós para dar prioridade total aos nossos filhotes tão amados! Mas, se não prestar bem a atenção na alimentação e no descanso, ficamos debilitadas! E ai? Quem cuida do filho?? É como a história que escutei da pediatra:

 Quando você está no avião, escuta da aeromoça a seguinte frase: "Em caso de acidente, máscaras de oxigênio cairam sobre vocês. Primeiro coloque a máscara em você, depois ajude a pessoa ao seu lado."
  Aí vem a pergunta: Você colocaria em quem primeiro? Em você ou no seu filho?? Aí eu respondi: "No meu filho! Claro!!". E tive a resposta mais tapa de luvas da minha vida: "Aé? E se nesse segundo você desmaia sem a máscara? Quem vai cuidar do seu filho?" 
  Depois de quase ter uma parada cardíaca e ficar sem ar por uns 372534825 segundos, eu caí em mim e ví que realmente, meu filho precisa de mim saudável também! 


Bom gente, é isso!!
Beijinhos e até o próximo post!


obs.: Eu amoo os comentários de vocês! Não se reprimam! Hahaha'

segunda-feira, 21 de março de 2011

E o mamázinho?

 Ah! Eis uma mãe em dúvida!!! Novidade?


  Mocinhas, a questão é: Não sei mais o que fazer para desmamar o baleinho!!
Eu sei, muitas devem pensar: "que doida! Pra que desmamar o coitadinho! Tão pequenininho!" Mas eu explico!
  Quando eu estava no final da gravidez, cheguei a pesar 72kg! E não foi de tanto comer besteira hein!! Aí, o Arthurzinho nasceu, lindo, fofo e pequenino. Depois de passar por seções de tortura sendo enfaixada pela minha mãe (uma faixa de malha de 3 metros de comprimento, completamente enrolado na minha barriga) e usando cinta pós parto de tudo mais, eu recuperei os meus 55kg em 2 meses. Ok, passaram-se os meses, e eu tive que me virar com o Tutuco sozinha em casa mesmo, e logo logo os 55kg se tornaram 53, depois 50, e depois 47kg!!! Isso mesmo! Uma caveira amamentando um tourinho de 7 meses e 8,5kg que aceita absolutamente todo tipo de comidinha mas não pegava bico de mamadeira nenhuma!
  Numa visita à pediatra ( Dra. Lilian, pediatra do Arthur, que também foi minha pediatra), ela me viu, examinou o Arthur e disse: "Ele está ótimo, você é que está horrível!" legaaaaaaaaaaaaal!
  Passei por alguns exames e tive que tomar uns 5 tipos de vitaminas diferentes e uma gororoba de chocolate chamada Ensure. Todos os dias de manhã junto com o café da manhã. Atenção para o detalhe: cada ml desse ensure, tem 1 caloria!!! Fiquei até com medo de passar de subnutrida para meganutrida! 
  Em quase um mês, eu já engordei um pouquinho, mas a grande novidade foi que o meu gordinho aceitou o bico ortodôntico! E agora trocou (quase) todas as mamadas do dia pela mamadeira. 
  Ótimo não!? Em partes! Agora pra "compensar" ele voltou a acordar de madrugada umas 3 ou 4 vezes. Ou seja, todo o esforço do dia, se perde a noite. =/


  Nesses últimos dias ele anda sentindo muita coceira por causa do 3º dente que está nascendo, e aí só quer o peito! Nada de almocinho, nada de mingau, nada de nada! Só mamá no peito. 
  Mulherada me ajudem! O que eu faço????
  Sexta-feira o mocinho parte para o oitavo mês, mamando bem refestelado!


Aí vai uma foto do delícia se afofando na mamadeira de leite de vaca de saquinho com mucilon

Meninas, por hoje é só!
Um beijo, fiquem com Deus e até mais!

terça-feira, 1 de março de 2011

O dadadá e o roliço rastejante.

  Ok, estou 132764871632614 vezes mais apaixonada!!


  Meninas, o gordinho começou a soltar o verbo! rsrs... Está com 7 meses e agora já acorda e passeia tagarelando por aí, e quando quer a nossa atenção, ele gritaaaa bem alto! Canta pra dormir, e quando está assistindo a galinha pintadinha, parece que quer acompanhar as músicas. Uma doçuraa! 
  Bom, ele também está comedo super bem (anda me surpreendendo), e já senta sozinho! Demorou bastante pra se equilibrar porque, segundo a pediatra, ele estava sendo muito estimulado e queria logo andar! (Vocês precisam ver como ele pula e troca passinhos! Ele é muito mulequeee!) Mas, quando colocamos ele no chão para engatinhar, o gordinho se esparrama no chão tipo batatinha e começa a chorar tipo: "Me salve!". Morre de preguiça!!! 
  Bom, o post de hoje é curtiiinho, porque o Tutuco está doente e eu também! Tenho que correr atender ele e ainda arranjar um tempinho pra me cuidar.
Beijo! Beijo!