segunda-feira, 23 de maio de 2011

Nós quatro, dois em cima, dois em baixo !

  Boa Tarde gente! Que saudades!
Faltam só dois dias para o Arthur completar 10 meses. Passou rápido né? E eu já estou louca! Como aqui em casa a gasolina do povo são festas e comilança, pensa se eu não estou quase pirada com os preparativos da festa de 1 aninho?
  Mas eu já volto a falar disso... Vamos ao que interessa: FINALMENTE! Nasceram os dois dentinhos de cima \o/
  Ele sofreu taanto com isso judiação! Mais de 4 meses com coceira na gengiva, mordia, chorava, olhava pra gente com carinha de: "Mamãe, por favor me ajude!" 
  Lá se foram gotas e mais gotas de alivium pra dormir, e tubos e tubos de nenê dent (que para minha surpresa e alívio, ainda funciona muito bem! Apesar de eu não acreditar que isso ainda fosse possível) .
  Foi na semana retrasada, se eu não me engano dia 9. Fui escovar a boquinha, e quando eu ví, lá estavam eles! Os dois juntinhos. E como cresceram rápido! Já dá pra ver bem direitinho. 
  O problema que a brincadeira preferida dele agora é atacar nosso pescoço tipo Edward e morder com toda força ¬¬' E é nessa hora que você lembra da sua sábia vovó dizendo: "Vão ter momentos em que a sua mão vai pedir pra dar um tapa na bundinha dele. Mas não dê".
É doidoo, mas é uma gracinha!!!! >.<






  Ahhh Como eu poderia me esquecer!!!!
Temos uma novidade muuuuuito mais interessante!!!
Ele disse MAMÃ !!!!
  Aii que orgulhoooo!!!!
Foi num dia em que ele estava aqui em casa com a vovó, e eu fui tomar meu banho... Bem naqueles dias em que eles estão meio chatinhos e só querem saber de colar na gente (ai que gostoso!) 
 Ele estava chorando de mais, aí minha mãe falou: Você quer mamar amor??? Aí ele respondeu: Mamã, mamã!! Minha mãe deu muita risada e continuou: MAMÁ ou MAMÃE??  E tchan tchararam!!! Ele disse: MAMÃÃÃÃ
  Lindo nééé?????
Eu chorei igual uma boba quando ele falou na minha frente!!! Hahahahaha....
Mas agora, como ele é puxa saco da madrinha dele, só fala: TITI, TITI! Quando vê a minha irmã entrar no quarto ¬¬'  Interesse puro, não amor. Vocês não acham?? Hehehehe...


Aproveitando o post: Eu queria mandar um salve pro Felippe, que apostou que o Arthur iria falar Papai primeiro ;)


E mais uma coisa!!!
Hoje, dia 23 de maio de 2011, acabou o último pacote de fraldas que eu ganhei no chá de bebê!!!! Então, eu gostaria de agradecer MUITO, MUITO mesmo a minha irmã Manoela, que me ajudou com TODOS os preparativos e toda a decoração, e todas as meninas que participaram daquele momento tãão especial comigo! Obrigada pela ajuda, obrigada pela presença e muito obrigada por estarem sempre ao meu lado!





Beijinhos amores!!!
Fiquem com Deus!

terça-feira, 10 de maio de 2011

Novos passos! / Hospital Pequeno Príncipe

 Meninas de mi corazón, ele está a um passo de andar!


  Eu fico tão boba com as evoluções do Arthur, que as pessoas que estão em volta falam: "ai mãezinha novinha é assim mesmo! Se surpreende com tudo!". Mentira!!! Da brava! Não tem como não ficar babando por esses pedacinhos de gente!
  A novidade agora é que, antes mesmo de engatinhar, o Thutui já está arriscando seus primeiros passos. Tem uma parte do dia em que ele fica dentro do chiqueiro que ele ganhou da tia Mariana, e assim ele começou a apoiar as mãozinhas na borda e andar de vagarinho até a ponta. Quando eu ví o que ele estava fazendo, comecei a pular e gritar feito uma doida! Aí quando pensei: "Ixxi! assustei o menino!", ele olha pra mim com um sorrisão bem exibicionista, e acelera o passo como quem quer dizer: "Você ainda não viu nada!!!"
  E agora, além de ficar girando e girando no chiqueiro, apoiar-se na grade do berço e no nosso colo pra tentar andar, ele agora se levanta do chão, apoia em qualquer coisa que sente segurança com uma mão só, e sai andando! E eu confesso, a primeira vez que eu ví, abri o bocão e comecei a chorar.


  Ah! Não podia esquecer! Hoje ele levou mais um tombo! (já virou rotina =/ ) Quando me falavam que seria um atrás do outro, eu não acreditava, mas graças ao bom e sábio Senhor Deus, existe a moleira que salva nossos pequenos dos mais diversos apuros aliviando a pressão por alí. Ele está com um galo enoooorme bem na testa! Dessa vez foi mais preocupante porque ele zonzeou  depois de cair, aí o tio padrinho Thomas veio correndo às 7:00hrs da matina e nos levou para o pequeno príncipe. Mas não era nada graças a Deus. 


        Hospital modelo?????


  Gente, falando em Pequeno Príncipe, eu estou revoltada!
O Hospital que sempre foi referência nacional em atendimento à criança, que tem uma estrutura excelente, e oferece (ou deveria oferecer) segurança por fazer todos os exames na hora, está me deixando muito, mas muito insatisfeita e decepcionada! 
  Todas as vezes que eu fui levar o Arthur, tive problema com a arrogância e o despreparo dos médicos. E gente, não eram residentes! Sempre escuto que: ''não mãe, é assim. Eu tenho certeza." E quando vou ver, não é dana daquilo! Uma vez fui atendida pelo Dr. Dulcio José Bastos Ribas (faço questão absoluta de colocar o nome) que examinou o Arthur num dia em que eu tinha certeza que ele estava resfriado, só levei ao pediatra por causa da receita médica. Ele examinou o Arthur e me deu a seguinte resposta: "Isso não é resfriado. Tenho certeza! Isso é alguma coisa muito mais grave que eu não consigo diagnosticar. Vá procurar a pediatra de rotina dele bem rápido". Meninas, vocês imaginam como eu fiquei não? Corri para o consultório da Dra. Lilian Zimmermann, a pediatra e amiga! Eu cheguei aos prantos, e falei o que o médico disse. Ela olhou, examinou, fez alguns exames e me mostrou: "Isadora, ele não tem nada! Nem peito carregado! Um resfriado leve e só!" Eu queria ter voltado ter feito a licença de atender desse médico guela abaixo! 
  Não deu uma semana, tive que voltar lá, pois o Arthur estava com diarréia e a Dra. Lilian estava de férias. Estava na sala de espera quando eu ví uma mãezinha com seu filhote VERDE de doentinho no colo, enquanto o marido fazia a ficha. Aí escutei ela falar: "Pode avisar que eu não quero consulta com o Dr. Dulcio!" Eu parei... e não aguentei! Fui falar com ela.
  GENTE! Ela me contou que o filho dela estava com diarréia a um tempão e ela não conseguia vaga com a pediatra para ser atendida. Até que correu para o pequeno príncipe. O filho dela estava com diarréia desde o dia 9, e nós estávamos lá no dia 20! Foi atendida de manhã pelo Dr. Dulcio, e sabe o que disse? Que o menino não tinha NADA!!! Que estava só um pouco desidratado, que era só dar soro e pronto. Gente, quem via o menino, podia ser um mendigo na rua, diria que aquele menino tinha tudo, menos uma saúde boa. Aí ela não se conformou, é claro, e correu pedir ajuda para outro médico, que glória a Deus, salvou o menininho.

  Isso é um absurdo! É inaceitável! E se alguma mãe acredita no laudo de um médico incompetente desses? Uma criança pode MORRER!


Bom gente, eu espero que essas informações e o alerta tenham ajudado na próxima escolha!
Um beijão bem grandão!