quarta-feira, 24 de agosto de 2011

ELE ESTÁ ANDANDO!!!!

  Nunca achei que fosse me emocionar desse jeito com os primeiros passos do gordinho, mas cai ajoelhada e feito boba ria e chorava!!
   Foi ontem, 23/08 às 19:30 (o mesmo horário que ele nasceu) na hora que a titia chegou do trabalho! Ela le, colocou no chão e disse: "agora vai com a vovó" e tchanananam! Lá foi ele! Trocou 2 ou 3 passinhos e chegou até a minha mãe! E olhe o ódio: eu não ví ¬¬'  Aí escutei elas gritando e fui ver o que era, e ví meu gordo andando sozinho de volta até a tia! Comecei a gritar e chorar, e só queria saber de esmagar e beijar o meu homenzinho!!! Gente, é uma emoção tão grande, mas tão grande, que eu não imaginava!
  Agora ninguém segura mais! Adeus carrinho, andador só as vezes, e corre atrás que o bichinho tá solto! 
  Me deu um certo alívio, e uma baita insegurança ao mesmo tempo! Alívio por ver que ele conseguiu! Andou e está seguro (eu estava com medo de ele ser atrasado por não ir pra escolinha) e aflita por cada tombo e esbarrão que ele possa dar. 
  Mas... não há nada mais lindo que ver eles indo sozinhos até você, dando os bracinhos e andando firminho! Meninas, o post é curtinho mas a emoção é gigantesca!!!
  A mamãe atrasada ainda não tirou foto mas logo eu posto!




Beijinhos a todas!!!
Se cuidem!

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Calendário de vacinação / Dodói e perda de peso




  Bom dia! 
Hoje eu quero falar um pouco sobre as vacinas que atormentam os nossos pequenos praticamente todo mês. Eu não posso mentir, que acabo quase sempre atrasando as vacininhas, e na hora de tomar são 2 picadas ou gotinhas. Agora aplausos pra mamãe cabeçona ¬¬' Mesmo com aquela tabelinha, agente acaba na maioria das vezes dando fora de ordem, por indicação até das enfermeiras.
  Semana passada teve a campanha de vacinação contra sarampo e paralisia infantil, então lá fui eu e o meu baleinha tomar a gotinha e a picada, maas como a mamãe cabeçuda ainda não havia levado ele pra tomar a de 1 aninho, não consegui fazer a contra sarampo, e foi só a gotinha.
  Mas que doooor no coração de ver aquela criançada chorando! O pior de tudo é que não tem o que fazer pra animá-los. E a tal reação em cadeia?? O da frente chora, dali a pouco é aquela sinfonia de fazer qualquer adultão machão ter piedade!
  No dia, a única criança que não estava chorando era o meu gordo, que estava feliz da vida porque a enfermeira deu um pirulito... aí é só alegria!!!!! hahahaha
  Então se você é cabeça de borboleta como eu, aqui vai uma tabelinha pra imprimir e por na porta da geladeira. 
http://portal.saude.gov.br/portal/arquivos/jpg/vacina_calendario_crianca_04_11_2010_2.jpg


Meninas outra coisa pra contar!


Semana retrasada o Arthur começou a ficar meio xororô, não queria comer de jeito nenhum e o que comia, vomitava logo em seguida. Pensa se eu não fiquei desesperada? O benzinho que estava com 11,300kg, depois de quatro dias ficou pesando 9,100kg. Graças a Deus ele adora tomar água e por isso não desidratou. Mas foi desesperador, ainda mais porque o médico não passou remédio nenhum, porque ele disse que deveria ser alguma coisa que ele comeu, só passou uma dietinha leve. E realmente, ele melhorou logo depois.
  Mas o desespero reina porque, você não sabe se eles estão morrendo de fome, mas tem medo de dar comida, ele vomitar e acabar com mais dor na barriga. O sono fica perturbado, eles ficam cansados...E o pior de tudo, é saber que se você levar no pronto socorro, corre um grande risco de você sair mais nervoso e estressado. Falando nisso, tá difícil achar pediatra plantonista decente! Rggghhh!!!!!


Bom, então é isso!!!
SAÚDEEEEEE pra vocês!!!


Beijoo!



domingo, 7 de agosto de 2011

Festa de 1 aninho - Decoração 'Selva'

Meninas! Como eu prometi, aqui estão as fotos da festinha do Arthur. E antes de mostra-las gostaria de agradecer a todos que foram participar desse momento tão especial pra nós!!


Vou postar só algumas, mas a cobertura completa, se quiserem podem ver lá no meu face.


Comecinho de festa e ele estava super zen! (não parece mas estava! hahaha)


Vovô emprestado Kaled, Arthurzinho, Vó Soraia (minhã mãe meninas!) e tia Bia (irmãzinha)

Tudo que vocês conseguem ver aí, é arte da minha irmã Manú, que é doceira de mão cheia e tem um talento inexplicável para organizar festas! (pq se dependesse só de mim, tadinho do meu filhote! :[ ) 








Mesa de guloseimas Hmmm...

Docinhos de abacaxi

Gente, vcs estão vendo essa florzinha vermelha com dois tons de verde aqui nessa foto? É um papel para embrulhar bala de coco, suuper fácil de usar, e fica lindo lindo lindo! E o melhor, vc acha em qualquer casa de festas. Vcs já sabiam dessa ou eu é que estou atrasada?? hahaha



E olha quem está aqui!! O Chique Henrique e a Carol linda! Ameeeei te-los na nossa festinha! Obrigada por virem! 

É, o único momento de paz na piscina de bolinhas. Ele ficou morrendo de medo de afundar judiação!

Baú de presentes, aiii amamos TODOS!

E no meio do vídeo, 15 min antes do horário programado para o parabéns, sim! Ele nanou!

Dinda Manú e Dindo Thomas

Parabéns com a titia Bia

Dindo Thiago e Dinda Bia

Espero que tenham gostado!!!
Bom gente, não tem o que dizer sobre O QUE É o primeiro aniversário deles! Agente fica feito bobo vendo a alegria deles brincando com os amiguinhos, e a canseira também! hahaha

Foi incrível! Só resta a dúvida se faz ou não festa de 2 anos! Será????

Beijinhos lindonas















terça-feira, 2 de agosto de 2011

Dicas para amamentar - Semana da Amamentação

  Oi meninas! Essa semana é a Semana da Amamentação. E pra quem já passou por esses momentos únicos e especiais, nada melhor do que incentivar e divulgar essa campanha.



  Além de ser o melhor alimento para o seu bebê, de ter tudo o que ele precisa, a amamentação é um momento só dos dois, de trocar olhares e carinho. Além de ajudar o corpo da mamãe a voltar ao normal néé!|

  Se você está tendo, ou tem medo de ter dificuldade para amamentar, aqui vão algumas dicas que funcionaram super bem comigo e com algumas amigas:

1- O recém-nascido pode ser preguiçoso, então antes de coloca-lo pra mamar, tire a manta ou o cobertor, e deixe-o só com a roupinha, ora que ele não se sinta aconchegado demais e durma no meio da mamada.

2- Se ainda estiver grávida não esqueça de fazer o bico! Um truque muito valioso: pegue um top de malha que fique bem apertadinho em você, e faça dos picotes bem pequenininhos. Quando você colocar, encaixe o biquinho do seio (só o biquinho) nos furinhos, e coloque uma camiseta larga. O biquinho vai encostar na camiseta e o resto do peito ficará preso no top, estimulando o bico.

3- Exite uma massagem para estimular a mamada. Lave as mãos, e coloque o dedo indicador no céu da boca do bebê. Faça movimentos circulares, com sequências de 10 em 10 voltinhas, até perceber que ele faz uma canaleta com a língua para mamar no seu dedo.

4- Faça carinho das bochechas dele, apertando de leve, para ensiná-lo a abrir a boca.

5- BEBA ÁGUA!!! Muita água! Mas sem esquecer de fazer no mínimo 5 refeições diárias! E se estiver com problemas de 'pouco leite', esqueça a técnica de bolsa de água quente ou fria, e passe apenas a tomar banhos mais longos e comer e tomar coisas como: chá com leite de vaca, aipim, sopa de legumes e canja de galinha. 

6- Por mais que o seu médico falar que o que você come não influencia na amamentação e na cólica do bebê, eu preferiria não arriscar!
Evite: Molho de tomate, feijão, refrigerantes, doces, queijos amarelos, e todos aqueles alimentos pesados que dão gazes em qualquer um, imagine no bebêzinho!

Bom meninas, espero que tenha sido útil! 
E só estou esperando chegarem as fotos da festinha pra postar aqui, ok? ;)

Beijocas!