domingo, 9 de janeiro de 2011

Manhas e Costumes

  Hey turma! Já estavamos com saudade!
  Bom, to aqui pra falar de um assunto de arrepiar os cabelos de qualquer mãe, e que concerteza já abalou muito todas nós.
  Essa semana eu comecei a perceber o tanto de costumes errados que o Arthur pegou nesses 5 meses, e a minha conclusão foi de apavorar!! Eu me peguei pensando nisso, porque ficamos uma semana inteira na praia, longe do bercinho e do aconchego do quarto, e o coisiquinho nem ligou! O negócio dele é farra e colo! Vamos começar por partes:

1- Hora do sono
Pois é! O nosso esquema estava super tranquilo, (antes da viagem) era só colocar o bichinho deitadinho de lado no travesseiro, chupeta na boca e beijinho de boa noite. Pronto, o gordo tava dormindo! Aí, quando estavamos na praia, ele dormia no carrinho passeando no calçadão, ou seja, embalo embalo doce embalo. Chegamos em casa ontem a tarde, e na hora de dormir eu já estava ajoelhada pedindo clemência ao Senhor. Além de não dormir do jeito habitual, ele não quer saber de berço! Passou a noite se revirando e chorando quando eu colocava de volta pra dormir no continho dele. Fiquei seca de tanto dar mamá (e ele resolveu largar a chupeta, mas isso é a parte boa).

2- Hora do almocinho
Ok pessoal! Ele dorme na hora da papinha! DORME!!! E não é o horário, porque eu já tentei mudar pra mais cedo e pra mais tarde! Acontece que ele dorme bem na hora que a sopa fica pronta, e esse é o soninho mais longo do dia! E nem pense em acordar! Pois ele fica mal humorado e só chora! Então, se a sopa fica pronta às 11:30, ele acorda às 14:00hrs desesperado de fome, e não quer nem olhar pra sopa! Grita grita grita pedindo mamá. Mas também quando come, raspa o prato! Só que ele tem que comer todos os dias no mesmo horário, estou certa?

3- Segura aí mamãe que eu estou mordendo!
Ai que coisa mais gostosa! Finalmente o dentinho que tanto incomoda pulou pra fora! É na parte de baixo, bem na frente do lado direito da boca! Ainda é só um toquinho, mas já é bem afiadinho e quase me arrancou um pedaço na hora da mamada. E pra coçar a gengiva, pra ele não tem coisa melhor que o mampa da mamãe! O gorduxo mama toda hora, só pra sentir o alívio da coceira. Eu morro de dó, mas nem a pomada resolveu. A Carol, mãe do Henrique me deu uma dica que deu muito certo: bolacha maisena. Deixa o bichin calminho mesmo! Mas o Arthur fica tirando o tempo todo da boca, ainda não aprendeu a controlar as mãozinhas. Mas ele ama!

  Bom gente, é isso! Agora vou correndo cuiar do meu pequeno que já acordou e está doooido por um mamá!
Beijinhos e até mais.

Um comentário:

  1. Ooooieee!

    Depois vou pedir dicas sobre o que levar à praia com bebês, carnaval nós vamos! :D

    Que bom que saiu o dente né? É uma tortura pra eles e pra gente... arrrgggg

    Se bronzeou???

    Beijoos

    ResponderExcluir