quarta-feira, 23 de junho de 2010

Hey Turma!!!

Oi gente! Essa é a primeira postagem do blog do nosso pequenininho! Mal podia esperar por isso!!!
Eu espero que o objetivo do blog seja atingido com sucesso! Compartilhar as experiências do dia-a-dia do Arthur, e trocar dicas com as outras mamães. Então, vamos lá!
Essa é 33ª semana de gestação, e é uma delícia!!! Acho que as melhores e mais preocupantes semanas são essas, depois das 30 primeiras. Agente sempre recebe ótimos conselhos, mas acho que o melhor deles para mim foi: "Não se apavore e mantenha a calma". Um conselho maravilhoso da minha amada mãezinha, que até agora tá difícil de seguir! A ansiedade toma conta totalmente nessa hora!

Primeiro Sustinho!

Esse é só o primeiro dia e eu já tenho um monte de coisas pra contar!!!
A primeira é: o Arthur só pode amar futebol! É, ele deu o maior susto na mamãe no dia do jogo do Brasil (domingo, 20/06/10), e dia do aniversário da titia dele, a Bia. Ele achou que já era a hora, encaixou, e fez a mamãe entrar em trabalho de parto prematuro.
Eu estava no carro, com o papai Felippe, indo almoçar na casa da Bisa Marli (umas 11:40) quando eu senti a primeira dor. Podia jurar que não era uma contração!!! (Pra mim contração era muuuito mais doloroso) .Sentia a cabecinha dele bem encaixadinha e minha perna completamente bamba! Mas a dor no quadril foi o que mais me assustou! Foi tudo tão rápido, que eu perdi o ar, e mal podia explicar pro Felippe o que estava acontecendo. Só deu pra falar: "Corre pro hospital!". Sorte que ele correu mesmo!!!
Cheguei no Santa Cruz às 12:00hrs, e fui atendida imediatamente. Já estava na terceira contração, mas graças a Deus, não tinha dilatação. Liguei pra minha mãe, e fui para a maca.
Tomei as injeções, fui para o soro, completamente APAVORADA! Acho que só me controlei por ver a minha mãe calma do meu lado (na verdade, ela devia estar achando graça do meu escândalo). Depois disso, fui pro Centro Obstétrico, passei a tarde lá com a minha mãe, (assistindo o jogo com aquela roupinha ridicula, que despenca agente do salto que for) enquanto o coitado do papai assistia o jogo sozinho no quarto do hospital, ainda sem notícias do meu progresso.
Enfim, baita lição pra mim! Levei um susto, mas serviu demais! Agora que já estou em casa, tranquila, percebi que o hospital não é um lugar para se ter medo, e tirei aquela impressão horrível de que as dores da contração são insuportáveis (isso é coisa de novela!!!) .
Então, quando chegar a hora, siga sempre o seu instinto! Mantenha a calma e continue pensando só no bebê!!!! Pois se você se preocupar com as dores e o desconforto, isso pode te traumatizar, e tornar esse processo natural em um pesadelo.
Minha mãe me disse uma coisa ótima: Se isso fosse tão ruim, nenhuma mulher aguentaria passar por um parto normal. Muito menos sairia de um, falando que é melhor do que qualquer cesárea.
Bom gente! É isso!!!
Ahh!!! não podia deixar de comentar!!!! Existe uma revista ótima que eu lí na maternidade, chamada Mulher&Mãe, e é ótima!!! É o exemplar da TV Mulher & Mãe! Todos os artigos são escritos por mães que passaram por essas primeiras experiências e dão dicas MUITO BOAS!!! De verdade!!! Então, se puder, vale a pena dar um pulinho no blog!!! www.redemulheremae.blogspot.com

Por hoje é só!!!
Beijinhos e até mais!!!!!

3 comentários:

  1. ISAAAA TEM Q SE CUIDAR!!!!!
    E falar com o Arthur ter calma! ahuahauhauha
    Saudades enormes! assim que der vou te visitar =)
    Amei o Blog!

    bjo para os dois...

    ResponderExcluir
  2. Ehhh Arthur! Isa, com certeza ele vai ser melhor que o Kaká, porque já está dando show de primeira né?! ahahahahha

    ficou bacanésimo o blog, continua postando que vou continuar dando umas olhadelas ;)

    beijão pra família!

    ResponderExcluir
  3. Ótima idéia de fazer um blog!
    Você deu um BIG susto em todos nós! e a Bia quer festa de aniversário só para ela, então não poderia nascer no mesmo dia.
    Não vejo a hora de ver esse guri, mas aguente Arthurzinho, só mais um mês.
    A titia/prima AMA você.
    Ps: pode me chamar de Fer
    beijos

    ResponderExcluir