sexta-feira, 25 de junho de 2010

Os preparativos

  Faltam poucas semanas pro Arthurzinho chegar! Mas ainda tem algumas coisinhas pra ver antes do nascimento do meu pimpolho....
  Ontem a vovó Sô foi viajar, mas deixou todas as roupinhas limpas, só esperando para ver o que vai para a maternidade. Todos os kits separados e as mantinhas também. E pela minha conta, o enxoval está completinho!! Também não vão faltar fraldas, porque no chá de bebê, foram 1.460 fraldas de presente!!! Aii que delícia!
  A única coisa que está me tirando o sono são as lembrancinhas... Eu não sei o que fazer!!!! Tem cada coisa linda por aí, que eu fico na dúvida! Preciso de ajuda!! A minha irmã que fazer bem-nascidos, mas eu gosto tanto de lembrancinhas que dão pra guardar. Mas também não sei de nenhum lugar que seja bom de mandar fazer. Preciso ver isso logo!
  Hoje foi dia de consulta com o Dr. Marcelo, o médico que vai fazer o parto do Arthur, e ele me deixou mais ansiosa ainda!!! Faltam 3 semanas, e ele já está beeem encaixadinho. Aiii que ansiedade!!!
  Ah!! Agora estou lendo bastante sobre o parto normal, e cada coisa que eu leio me deixa mais convencida que essa é a melhor opção. É claro que eu fico preocupada com a dor e tudo, mas nada comparado a cesárea. Só epero ficar tranquila na hora do "vamos ver", hahaha... Sorte que o papai anda me ajudando bastante a ficar calma e aliviar as dores na barriga.

  Gente, tem uma coisinha que anda me preocupando. As vezes sinto o Arthur soluçar, e mesmo que eu esquente a barriga, ou faça o que for, demora muito para passar. Eu tenho medo que ele esteja com frio ou sei lá... o que será isso??

  Bom, hoje é isso!! Agora, vamos comer pastel na casa do vovô Júlio.
  Beijinhos e até mais!!!

3 comentários:

  1. oie oie
    As lembrancinhas te indico uma mulher la na rui barbosa , la onde fica aquele "mercado" do meio da praca.. se quiser mesmo liga pro tiago que eu te digo =)
    hum, soluco, acredito que é normal, a nicole se mexia bastante, bastante mesmo.. eu ficava louca.. mas quanto mais chega o dia de nascer, mais parece que o bebe quer sair, haha
    o negocio é ter calma.. doer, aaa doi um pouco.. mas só sentido pra saber, tente normal.. é melhor a recuperacao, mas se nao ageutnar, relaxa, porque com cesaria vc só fica uns dias de recuperacao, mas tudo passa.. pense positivo e tudo vai dar certo.. boa sorte e que venha o arthur =) qualquer coisa conte com agente, mesmo pq.. passamos por isso tudo tambem =)
    beijos.. aa otimo blog, gostei =)
    jacque,nicole e tiago =)

    ResponderExcluir
  2. Amiga, eu fui obrigada a marcar a cesárea por motivos que depois eu conto mas tava esperando que até o dia da cesárea ele nascesse naturalmente, infelizmente não aconteceu :(
    Mas no dia que ele nasceu, logo de manhazinha fizemos o ultra e nao tinha água nenhuma na barriga, então de um jeito ou de outro, o henrique teria de nascer naquele dia!!!!

    Então, a cesárea tem a vantagem de tudo ser vapt vupt. Eu que queria mto normal fiquei um pouco frustrada, mas a única coisa que me incomodou realmente é a anestesia. Fiquei mais 2h depois do parto sem sentir as pernas e achei horrível, mas tem mulher que nem liga!
    E guria, o Rique nasceu 20h e eu já tava de pé, trocando ele as 1 da madruga, tranquilo, tá!

    E quanto ao soluço, fica tranquila tbm, a barriga da mae nunca vai ser fria!
    E se prepare, ele vai soluçar depois tbm e não é preciso ter medo. No começo a glote dos bebês (que ainda não controlam nada) vibra mto e faz um barulho que parece que eles tão morrendo, mas não é pra se assustar!

    Putz, mega comentário ahhaha

    Beijosss!

    ResponderExcluir
  3. Aii que alívio!! Achei que estava matando meu bebê de frio!!! hahahaha
    Caramba Carol! Vc trocou depois da cesárea??? Meu Deus!! hahaha
    Adorei meninas! Obrigadaaa!!!!
    beijinhoos

    ResponderExcluir