sábado, 21 de agosto de 2010

Primeiros dias

  Quando eu ainda estava grávida, a minha maior preocupação era como cuidar do Arthur tão pequenininho e frágil. Me arrepiava a ideia de ter que dar banho sozinha, ou subir e descer escadas com ele no colo. Morria de medo de machuca-lo de alguma forma, até porque não acreditava muito naquela história de instinto. Bom, fui surpreendida! Logo nas primeiras horas depois do parto, eu já me sentia segura e morrendo de vontade de pegar o Arthur no colo! 3 horas depois do efeito da anestesia passar, eu estava trocando a fralda dele (você tinha razão Carol! hehe).
  Tenho que confessar que o problema mesmo, foi na hora do banho! Na maternidade, são as enfermeiras que dão o banho, e o primeiro banho em casa, quem deu foi a minha mãe. No segundo dia que eu estava em casa, resolvi dar o banho! A hora que eu coloquei o Arthur na água, e ele me olhou com aquela carinha de medo, eu desmoronei! Comecei a chorar junto com ele, porque eu via que ele precisava segurar a minha mão pra se sentir seguro, e eu não tinha como segurar!!! Ahh... foi horrível!!! Tive que mudar todo o jeito de dar banho para me sentir mais tranquila. Primeiro, nada de olhar para o rostinho dele!! Ele não estava acostumado com a água ainda, é lógico que iria se assustar. Além de mudar o jeito de segurar ele, porque me dava mais segurança de deixar a outra mão livre para ensaboar e enxaguar. Agora as coisas estão bem melhores, graças a Deus! Já peguei a prática e percebi que meu bebezinho, mesmo tão frágil, não quebra tão fácil assim! hahaha...
  A outra maratona, é a da madrugada! Como o Arthur é muito guloso, ele acordava 3 vezes de madrugada para mamar, e as vezes tinha cólica e não pegava no sono tão fácil. O Felippe, minha mãe e minha irmã, pulavam da cama quando escutavam o primeiro sussurro dele, e isso me ajudava bastante. Agora, é um pouco diferente, eu tenho que dar conta sozinha (mesmo com sooonooo... haha) e isso é importantíssimo! Eu fico tranquila de dia, porque sei que na hora mais crítica eu dei conta.
  Bom gente, agora é hora de cuidar do meu anjinho...
  Beijinhos, e até a próxima!

Um comentário:

  1. Ai que gostooooso!
    O primeiro banho eu não tive medo, porque era o que eu tava mais ansiosa, eu só não tinha segurança quanto à temperatura, daí usava termômetro. Hj em dia eu sei ver pelo antebraço, mas demorou pra eu aprender, confesso que já dei banho frio e quente demais :(
    Quanto a acordar de noite, dependendo do ponto de vista, é uma delícia. Se vc considerar que essa mamada vai fortalecer ele, é mára. Não pode ter medo de ficar cansada, pq daí fica mesmo. :D

    Digo e repito hein, quero conhecer o arthurzitcho!!!!

    Beijos lindonaaa

    ResponderExcluir