segunda-feira, 21 de março de 2011

E o mamázinho?

 Ah! Eis uma mãe em dúvida!!! Novidade?


  Mocinhas, a questão é: Não sei mais o que fazer para desmamar o baleinho!!
Eu sei, muitas devem pensar: "que doida! Pra que desmamar o coitadinho! Tão pequenininho!" Mas eu explico!
  Quando eu estava no final da gravidez, cheguei a pesar 72kg! E não foi de tanto comer besteira hein!! Aí, o Arthurzinho nasceu, lindo, fofo e pequenino. Depois de passar por seções de tortura sendo enfaixada pela minha mãe (uma faixa de malha de 3 metros de comprimento, completamente enrolado na minha barriga) e usando cinta pós parto de tudo mais, eu recuperei os meus 55kg em 2 meses. Ok, passaram-se os meses, e eu tive que me virar com o Tutuco sozinha em casa mesmo, e logo logo os 55kg se tornaram 53, depois 50, e depois 47kg!!! Isso mesmo! Uma caveira amamentando um tourinho de 7 meses e 8,5kg que aceita absolutamente todo tipo de comidinha mas não pegava bico de mamadeira nenhuma!
  Numa visita à pediatra ( Dra. Lilian, pediatra do Arthur, que também foi minha pediatra), ela me viu, examinou o Arthur e disse: "Ele está ótimo, você é que está horrível!" legaaaaaaaaaaaaal!
  Passei por alguns exames e tive que tomar uns 5 tipos de vitaminas diferentes e uma gororoba de chocolate chamada Ensure. Todos os dias de manhã junto com o café da manhã. Atenção para o detalhe: cada ml desse ensure, tem 1 caloria!!! Fiquei até com medo de passar de subnutrida para meganutrida! 
  Em quase um mês, eu já engordei um pouquinho, mas a grande novidade foi que o meu gordinho aceitou o bico ortodôntico! E agora trocou (quase) todas as mamadas do dia pela mamadeira. 
  Ótimo não!? Em partes! Agora pra "compensar" ele voltou a acordar de madrugada umas 3 ou 4 vezes. Ou seja, todo o esforço do dia, se perde a noite. =/


  Nesses últimos dias ele anda sentindo muita coceira por causa do 3º dente que está nascendo, e aí só quer o peito! Nada de almocinho, nada de mingau, nada de nada! Só mamá no peito. 
  Mulherada me ajudem! O que eu faço????
  Sexta-feira o mocinho parte para o oitavo mês, mamando bem refestelado!


Aí vai uma foto do delícia se afofando na mamadeira de leite de vaca de saquinho com mucilon

Meninas, por hoje é só!
Um beijo, fiquem com Deus e até mais!

Um comentário:

  1. Ai nem sei o que dizer quanto ao desmame, pois o meu é que me largou ehehehe.

    Então, eu descobri que nem sempre eles acordam querendo mamar, basta apenas dar o pepê e balangar um tiquinho e pegam no sono rapido.
    Hj em dia o Henrique continua acordando de madrugada, ora por causa de dente nascendo ora por causa de resfriado, e a gente vai lá nina ele e pronto, Tem dias que o guri acorda pra destruir o mundo, daí sim damos o mamá.

    Ei, depois de ver o Arthur tomando leite de saco eu vou tentar com o Rique tbm, pq a médica dele não deixa de jeito nenhum! :D

    Vc tem que pôr fotos aqui da sua esbeltisse, muitas grávidas e pós-paridas têm essa dúvida cruel, se volta ou não volta ao que era antes...

    Beijo fofura

    ResponderExcluir