terça-feira, 22 de março de 2011

A engorda e a perca de peso.

  Meninas aqui estão algumas fotos minhas desde a gravidez, até o sexto mês do Arthur. 


  Como muitas mamães tem dúvidas de como perder os quilinhos que ganharam na gestação, vou explicando foto por foto, o.k.? Lá vai...


Bom... aqui eu (de chapéu rosa) estava grávida de 1 mês. Não sabia que estava grávida ainda, até porquê, continuava com os meus 53kg de sempre.


Nessas outras duas fotos, eu já estava com 6 pra 7 meses de gestação. E atenção para o detalhe: Já tinha engordado 14kg! Também por causa dos probleminhas da gravidez, maas isso vai em outro post ;)

No chá de bebê, (com a minha amada prima Rê linda) com 8 meses de gestação. Créditos para O TAMANHO dos meus seios (que sempre foram avantajados) mas aí tá demais! Pesando 69kg.

Expludindo, 2 semanas antes de ter o Arthur. Com 9 meses, 71kg e uma bunda mega linda da qual eu nunca tive! Não achei que a barriga tenha ficado muito grande não, Mas em compensação os braços e as pernocas eram de matar! Hahahaha...

Olha que fofa! (O que agente não faz pela solidariedade feminina!). Essa foi no hospital, algumas horas depois de ganhar o maior e mais importante presente da minha vida. Detalhe: Ainda pesava 71kg. ¬¬'

Uhuul! Melhorou! Aí, no ano novo. Arthurzinho com 5 meses e a mamãe com 47kg! Pois é... Em 5 meses perdi 24kg. Resultado (eu acho!) de muita faixa nos primeiros dias, de AMAMENTAÇÃO, que além de ser o melhor alimento para o bebê e a melhor forma de demonstrar carinho, ainda ajuda a emagrecer! 


Na praia, Thutuile com 6 meses, e a mamãe um pouco mais gordinha com 48kg.

Essa é a mais recente! Final de janeiro, já mais acostumada com a rotina pesada de mamãe de primeira viagem com 50kg (ou 49, não lembro).


Bom,  agora estou com 50kg. Ainda não é o que eu quero (ser uma caveira não é legal!). E pra quem olha e diz: "Ah, não está tããão magra assim"! eu respondo: Concordo! Mas infelizmente os exames médicos são deprimentes de tão pobrinhos de vitaminas.

      Conclusão!
  É verdade que esquecemos de nós para dar prioridade total aos nossos filhotes tão amados! Mas, se não prestar bem a atenção na alimentação e no descanso, ficamos debilitadas! E ai? Quem cuida do filho?? É como a história que escutei da pediatra:

 Quando você está no avião, escuta da aeromoça a seguinte frase: "Em caso de acidente, máscaras de oxigênio cairam sobre vocês. Primeiro coloque a máscara em você, depois ajude a pessoa ao seu lado."
  Aí vem a pergunta: Você colocaria em quem primeiro? Em você ou no seu filho?? Aí eu respondi: "No meu filho! Claro!!". E tive a resposta mais tapa de luvas da minha vida: "Aé? E se nesse segundo você desmaia sem a máscara? Quem vai cuidar do seu filho?" 
  Depois de quase ter uma parada cardíaca e ficar sem ar por uns 372534825 segundos, eu caí em mim e ví que realmente, meu filho precisa de mim saudável também! 


Bom gente, é isso!!
Beijinhos e até o próximo post!


obs.: Eu amoo os comentários de vocês! Não se reprimam! Hahaha'

2 comentários:

  1. Aaaahhhhh eu acho que tá magricela e peituda, creme do verão! hehehehe

    Ano que vem, nada de maiô e sim fio dental néan? hehehe

    Beijos gatona

    ResponderExcluir
  2. Hahahaha! Obrigada Carolzinha!!

    Ahhh maiô siiim!! Mais um detalhe: Minha barriga ficou uma renda de taaanta estria! E não é exagero! Ainda vou postar uma foto pra provar!! rsrsrs

    Beijoo!

    ResponderExcluir