terça-feira, 14 de junho de 2011

A turma da balada. COMO ASSIM????

  Ai meninas! O que eu faço?!?!?!
Quando eu estava grávida, ficava pensando como seria sair de casa depois que o Arthurzinho nascesse! Eu achei que só iria sair tipo, sozinha, depois dele completar um aninho, sei lá! Mas logo que ele fez quatro meses, eu estava quase morrendo, achando que minha vida social estava nula, ou melhor, -5!! Foi ai que o Felippe me falou de um jantar da empresa, a noite, com festança depois. Combinei com a minha mãe, que amou a ideia de ficar paparicando o netinho, e lá fui eu. Assim que terminamos o telefone tocou, e dava pra escutar o bichin gritando e aterrorizando geral. Corremos pra casa!
  Depois disso, saí quando ele tinha uns 6 meses, com um casal de amigos. Fui um pouco mais tranquila do que da outra vez, mesmo sabendo que ele não mamava na mamadeira de jeito nenhum! Cheguei até a levar ele no Taj comigo, a tarde, pra poder matar a minha vontade delirante de sushi! 










  Então! Essa parte da mãe sair, e o filho sentir falta, todo mundo já sabe! Agora, o que pega mesmo, é escutar o que as pessoas falam! Tem gente de 30, 40 anos que me olha e fala: ''que absurdo! Mãe que é mãe fica em casa olhando o filho!'' ¬¬' Vá né!
  Eu entendo que, a um tempo atras, mulher ficava em casa mesmo, cuidando da casa e do filho ( e é bem isso que eu faço!) mas hoje, as coisas mudaram bastante! Não é que eu tenha que continuar com a vida que eu levava antes, mas pelo menos uma vez no mês, por mais que eu vá preocupada, o Arthur fica com a vovó pra eu dar uma voltinha nem que seja ir na esquina e voltar.
 Teve vezes que eu sai dos lugares chorando pensando que ele estava lá sentindo minha falta, e quando eu chegava ele estava bem tranquilão dormindo, ou brincando. No lupa luna por exemplo, eu saí de casa as 18:00 hrs, e ele ficou com minha "tia-quase mãe". Ela me ligou às 21:00 hrs, e eu quase tive um treco! Mas era pra falar que ele já estava dormindo como um anjinho. Uff!
  Mas no dia seguinte, quando eu postei as fotos, teve gente que me ligooouuuu!!!!!! Pra perguntar o que eu tinha na cabeça, de sair e deixar o pequeno com "qualquer um" pra ir festar!
  Meninas, quero muito a opinião de vocês, porque eu acho assim: 
1 - Ele esta com alguém de confiança 
2- Antes de sair, eu deixei a mamadeira pronta, dei banho, agasalhei tudo certinho
3- Ele está prontinho pra nanar ou já está nanando
4- Vai ficar com alguém que ele já conhece, e eu sei que não vai estranhar
5- Meu telefone está ligado pra receber qualquer emergência, e eu volto logo!


  Não é possível que tenha alguma coisa tão errada nisso. Não acham?
E quer coisa melhor do que ver aquele sorriso lindo de "mamãe que saudade!" quando agente chega em casa?? Não tem!!!
  Mas mesmo sabendo que eu não estou fazendo nada de mais, bate aquela preocupação, e é impossível dizer que não levo em conta o que os outros dizem, porque uma hora ou outra, você se pega pensando. Mas são pessoas com histórias bem diferentes da minha, por isso quero saber a opinião de vocês, mamães novinhas que merecem ter vida social! hehe


Bom meninas, espero que tenham gostado do post!
Beijinhos!!!!

4 comentários:

  1. Aiiii Isa se é do jeito que vc tá falando, uma vezinha por mês e olha lá e ainda tem gente que fala desse jeito é pq é mto cabeça dura!

    MeuDeuxxx quantas mulheres, meninas, velhas tem filhos e vivem fora?!

    Eu acho q é muito necessário vc manter a vida social, espairecer quando muito estressada, sempre com bom senso, que é o que nós temos né?

    Eu e o Pedro saímos assim também, 1 vez ou outra, e como minha mãe mora longe da gente, o Henrique vai pra dormir lá, e eles adoooo-ram!!! Principalmente agora que ele "fala", brinca, corre... Mas assim, uma noite e meio-dia né, pq ficar quase 1 dia inteiro dá um cansaço nos velhos hahahaha

    Então amiga, na minha opnião, vc DEVE sair e não escutar maldade de ninguém, porém, sempre se policiando, pois agora vc é mãe né? Não dá mais pra passar o rodo, chegar em casa vomitando, passar o dia seguinte de ressaca.... hehehe (saudadessss disso também né? hahaha)

    Aliás a gente tem q marcar uma...

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Olá, olha acho que vc esta certissima de sair, se vc estivesse trabalhando e deixando seu filho com alguem ou baba ninguem ia falar nada, agora pq ta indo passear o povo fala?! o povo fala demais mesmo, no meu caso eu não levo em consideração nada do que o povo fala, eu e meu marido tbm já fomos algumas vezes pra balada e deixamos a pequena nas vovós, e quando é lugar q dá pra levar ela, ela tá sempre conosco, o que tbm sempre causou o certo espanto do povo, pq com uns 2 meses, ela ja ia em lanchonete , pizzaria, praticamente todo o canto com a gente... quem sabe dos nossos filhos é só a gente mesmo, e vivaa sem culpa, vc já mostra q é uma otima mãe!

    ResponderExcluir
  3. Ah Isa, eu acho super certo vc sair as vezes, dar uma relaxa, faz tão bem pra vc, quanto pro Arthur. Afinal, vc sai, se diverte, volta leve, feliz e isso tudo beneficia ao Arthur tbm. Fora o fato, de que ele deve adorar ter pessoas paparicando ele quando vc não está. Acho super certo sim, pq pra poder cuidar de alguem, vc tem que se cuidar primeiro ! Beiijos
    Tay

    ResponderExcluir
  4. Olá Isa!! Adorei seu blog, seu filho é um fofo!!! Parabéns! E quanto a esse post, com certeza não mata ninguém uma saidinha de vez em quando!rsrsr Já estou seguindo vcs! Beijos

    ResponderExcluir