segunda-feira, 13 de junho de 2011

Seu bebê sente seus sentimentos.

  Quando eu estava grávida, o que mais me falavam era para não ficar nervosa, para não chorar, não ficar triste, porque o meu bebê iria sentir tudo. Eu quase morria só de pensar que passei mais de um mês sofrendo, porque só eu, o papai e duas grandes amigas/primas minhas, a Bia e a Rê, sabiamos da novidade.
  Eu cheguei a ficar quase uma semana sem dormir só de pensar como seria contar para a minha mãe, e como passar por toda aquela situação que não era fácil. 
  Depois que eu contei pra todo mundo, tive várias surpresas boas! A reação da minha família foi muito positiva, graças a Deus, e isso me ajudou durante toda a gestação.
  Passei uma gravidez "rápida" e muito dolorosa. Aí, mais preocupação e mais sofrimento, por saber que tinha risco de perder o Arthur, eu me arrepiava e começava a chorar (Até hoje eu choro). Além do nervosismo de poder perder, eu me lembrava de que, ele estava sofrendo tudo aquilo comigo, sem entender nada, e isso acabava comigo.
  Finalmente chegou o dia do Arthurzinho nascer. Eu achei que finalmente poderia dividir os meus sentimentos e as minhas dores, com as dele. Queria que ele se sentisse sempre bem, e ficasse sempre feliz. Ok, eu achei!
  Na primeira semana, eu tive baby blues. Eu tinha o Felippe, a minha mãe, minha irmã, minha avó e todas as visitas que apareciam aqui do meu lado. Tive muita ajuda, e nunca estava sozinha, o Felippe era muito presente, e me ajudava muito com o Arthur. Mas, eis que chegava a hora de dormir, e eu ia pro meu quartinho e do Arthur, e lá dormia apenas com ele. Aí já viu né.... Eu já deitava chorando! Me apavorava de pensar que ficaria sozinha no quarto com o Arthur, dava a impressão que iria sempre acontecer alguma coisa, e eu não iria conseguir atender! Sentia ainda as dores da cesárea e não conseguia me levantar sozinha!
  Gentem, era eu começar a me apavorar, que ele se apavorava junto! Impressionante mesmo... Não teve nenhum dia em que ele não sofresse junto comigo. Aí é que eu criei forças e comecei a negar aquilo que passava pela minha cabeça, e acreditar que eu tinha capacidade de cuidar dele mesmo com as limitações da operação. 


  Lá fui eu achar que quando ele crescesse um pouquinho, isso ia parar de acontecer. E me enganei completamente.
  Tudo que nós passamos em 10 meses, o Arthur tão pequenininho já passou por muitas mudanças. A minha separação com o Felippe, ficar sozinho com a mamãe desesperada que (ainda) não sabe cozinhar direito e não tem muito controle de horários.
  Sempre tento chorar bem longe dele, quando dá vontade, mas as vezes ele me pega chorando e (coisagordadamamãe) me abraça e fica um tempão apertadinho comigo, como que quisesse me consolar. As vezes até chora junto.
  Não queria de verdade que ele sentisse tudo isso, mas com certeza é um incentivo para nos reerguermos! 


  Hoje eu já posso dizer que aprendi a controlar a situação, e agora quando estou triste já me jogo no chão para brincar com ele! Ganhar um abraço apertado do filhote é bom demais, mas ver a gargalhada que ele dá quando você brinca com ele, não tem preço!
  Ele é a razão da minha alegria, e mesmo tendo momentos ruins, eu me lembro que ele é a RAZÃO da minha VIDA!!!!!!!






Ai ai, é muito bom ser mãe!!!! hahahaha...


Meninas, no próximo post eu quero escrever um pouco sobre as saidinhas que nós, as "mocinhas-mães" (como diz a Carol !) damos de vez em quando! Tenho escutado cada coisa sobre isso!!! Acho que vocês vão gostar! 


Amores, obrigada por acompanharem o blog da turma, eu fico muito muito feliz mesmo!
Beijinhos!!
e até mais!
;*

5 comentários:

  1. Oi, vim agradecer a visita e gostei de saber um pquinho da sua historia. Vou aguardar as cenas dos proximos capítulos. Tudo de bom ter um Arthur em casa né?
    Bjao!

    ResponderExcluir
  2. Olá, sou sua mais nova seguidora e posso dizer q tenho em comum a maternidade com 19 anos, o que me deixa muito orgulhosa ver q nós 'novas' somos capazes de cuidar sim de um bebe muito bem, da uma visitadinha no meu blog, ficaremos bem felizes *-* lariissaxavier.blogspot.com bjus meu e da 'Gigi'

    ResponderExcluir
  3. Aiiii.... que lindoooo, olhe só vc tem um meninão lindo, que te ama um mte e que sempre vai estar ao seu lado.
    E saiba que eu tbm to aqui sempre que precisar!

    Amiga vc é uma super mãe! Sério msm =)
    o blog tá lindo...

    bjo

    ResponderExcluir
  4. Ooii Isa !
    adoreei seu blog
    sua historia ... =D
    vc sempre tera minha visita aqui ;)
    Parabens pelo bb lindoo q vc tem..
    desejo toda felicidade pra vcs !!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Ai sentem mesmo.
    Lembro de uma situação difícil que Nós passamos em casa quando ele tinha 2 meses.
    Ee tinha o sono agitado e passou os dis inquietos e chatiado sabe?

    E hj em dia tbm, quando chegamos irritados, ou mto cansados ele também se sente igual :(

    Nessas horas a gente tem q orar né? Pra acalmar o coração, pedir proteção aos pequenos :D:D:D

    Beijos e anda logo com esse post aí de mamãe baladeira!!!!

    ResponderExcluir