segunda-feira, 11 de julho de 2011

A coisa mais importante da vida.

  Quando o Arthurzinho nasceu, eu tive uma conversa bem séria com a minha mãe. Pra quem não sabe, eu moro com ela e ainda não voltei a trabalhar nem a estudar.
  Eu ganhei o Arthur no meu ano de terceirão, ou melhor, no ano que deveria ser do meu terceirão. Pois apesar de eu ter me "formado" eu só assisti uns 2 meses de aula, por causa da gestação de risco e barará (isso eu já contei aqui no blog). Eu fiz os trabalhos em casa, e me formei. Só que decidi não fazer vestibular, nem pra tentar, porque além de não estar preparada, de não ter estudado, não queria me sentir tentada a fazer faculdade se passasse, com um bebê tão novinho precisando tanto de mim.
  Aí vem a parte da conversa séria. Resolvemos fazer um acordo: eu ficaria em casa com ele, até ele completar um ano. Sem trabalhar e sem estudar. Eu bem que tentei coloca-lo na escolinha antes, porque queria (e precisava) muito trabalhar, mas não, mantemos o combinado. 




  Mas, porém, contudo, todavia... chegou a hora! Ele faz 1 ano daqui a 14 dias, e a partir daí, é hora de procurar uma boa escolinha para o Tutuco, 
  E ai? como faz? É nessa hora que vem tudo na cabeça! Se vai ficar bem, se vai querer comer, se vai dormir... é tudo o que vem na cabeça da gente :/ Mas não são só coisas ruins! Aliás, pesando bem, as são mais vantagens do que desvantagens! 


Vantagens
Convivem com outras crianças - Não tem nem o que questionar! Fundamental para o desenvolvimento
Aprendem a comer - Eles veem e imitam as outras crianças
Saem mais fácil da fralda - As titias estão cheias de trabalho, e eles não tem como negociar. É no piniquinho e pronto!
Aprendem a falar, brincar e dividir as suas coisas - quer coisa pior do que criança mimada que acha que tudo o que está em volta é dela?
Aprendem a respeitar os adultos - A tia é a figura superior daquele ambiente. Ele deve aprender a fazer aquilo que ela mandar!
Eles tem rotina! - Fazem coisas diferentes todos os dias, mas tem horário pra tudo.


Desvantagens 
Pegam todo tipo de doença - Não tem jeito, um vai resfriado, todos pegam!
Não estão sob SEUS cuidados - que mãe não fica insegura?
Sentem a sua falta - As vezes eles podem ficar doentes, ou levarem um tombinho, e sentirem falta do seu colo naquela hora. 
Podem aprender coisas que você abomina - Ninguém pode controlar o que as crianças falam, vai que a outra mãe, não é tão cuidadosa e ala qualquer coisa na frente do filho. Ele aprende,e vai ensinar ao seu.
P.s.: Nem uma dessas opções, vai matar seu filho! Todas elas fazem parte do desenvolvimento dele.


Ai gente, mas a grande verdade é: 
Eles são os grandes amores das nossas vidas! Nós fazemos de tudo pra que eles sejam felizes, e tenham um futuro maravilhoso!


Gente, só uma coisinha! Ontem, o Arthurzinho foi fazer o seu primeiro ensaio fotográfico \o/ para o aniversário de 1 aninho. E a mamãe babona, mostra um pedacinho do show que o Tutui deu em frente as câmeras!






                                       

Essas foram tiradas pela Fotógrafa Ana Lemos que além de fazer um trabalho incrível, é um amor de pessoa!


Bom pessoal, hoje é isso!!!!!
Até maais!!

3 comentários:

  1. é tudo tem seus lados pró e contras, mas no fim td se resolve, e as fotos ficaram lindas , ja da pra imaginar as outras , bjocas em vcs

    ResponderExcluir
  2. AHHHH Mulher que fotos lindas!!!!!!!
    Q cabelo maaaaaaaraaaaaaa o seu...
    Que bochechas de-li-ci-o-sas o Tutuiiii tááá!

    Hein, o Henrique está na escola desde os 5 meses.
    A saudade bate em mim forte durante o dia, mas ele está lá, brincando, comendo, se divertindo, e eu me sinto muito bem cuidando da minha carreira, ajudando em casa, tendo contato com várias pessoas, sabe?

    Os nossos fins de semana geralmente são intensos, pra matar a saudade e carregar as baterias de amor (q mel hein carol aushuahsas).

    Eu apóio!
    Vc é nova,
    tem que estudar, trabalhar, sair e pirulitar por aí, senão fica uma velha coroca! hehehehehehehehe

    A escolinha vai ser perto da tua casa?

    Beijooooos

    ResponderExcluir
  3. Ahhh Obrigadaaaa meninaaasss!!!

    Então Carol, eu lembro de ler os seus posts, e isso me encorajou bastante!! Eu vi que o Henrique fica muito bem na escolinha!

    Eu ainda não consegui decidir em que escolinha colocar! Mas tem duas muito boas aqui por perto! Em qual o Henrique vai?

    Beijooos

    ResponderExcluir