terça-feira, 19 de julho de 2011

Estímulos

  Uma das minhas maiores dúvidas desde a gestação é como ensinar meu filho a falar, a comer coisas saudáveis, como dar as broncas sem ser injusta, essas coisas.
  É muito preocupante pensar que pode acontecer de daqui a uns anos, começar a aparecer sinais de algum erro que eu cometi hoje. Sem contar aquele medo absurdo dele ser aquela criança mimada que não sabe viver sem atenção, e não sabe nem se defender se algum "colega" falar alguma coisa que ele não goste.
  Na verdade assim, acho que todas nós temos aquele pensamento na cabeça de que: se alguém falar besteira pro meu filho, eu vou lá e arrebento!" (ou pelo menos é o que passa na minha, a princípio. hehe) Mas é só passar aquela raiva do que ainda não aconteceu, que agente pára pra pensar que absolutamente TUDO que eles passam de 1 a 7 anos, é aprendizado. Se ele leva um tapinha do colega na escolinha, ele vai perceber que doeu, e vai se defender da próxima vez (não que agente queira que eles saiam quebrando braços por aí, mas devolver o tapa já é muito bom. Diálogo não funciona com 2 aninhos).
  Mas o meu maior medo não é esse. As vezes olho pra ele e acho que ele ainda não faz coisas que são normais pra idade dele. Meninas, definitivamente nunca precisei tanto de vocês:



O que ele faz:
Manda beijo, chama o gatinho com as mãozinhas, fala "bobó e bobô" , "tititi" quando quer chamar a titia ou o titio, papai (¬¬') e esqueceu do mamãe (¬¬' isso por vingança daquele post
do "salve para o papai") , dança com as musiquinhas dos desenhos e as do Doki, engatinha, e está tentando andar agora. 


O que me preocupa:
Ele não dá tchauzinho, não atende quando eu chamo de "filho", reage da mesma maneira quando vai no colo de pessoas conhecidas, e de quando vai com pessoas desconhecidas. Parece que ainda não sabe brincar com aqueles brinquedinhos de encaixar, e só agora aprendeu de verdade a apertar os botões do urso que canta. 


Não sei se é pira da minha cabeça, maaas, me deixa bem mais tranquila se eu perguntar para vocês mamães e amigas lindas!


Beijinhos e até o próximo post, que vai ser o "especial do 1 ano do Arthur" hahaha'


Beijinhos!

3 comentários:

  1. Isa fique tranquila tudo tem seu tempo... e concerteza o tempo dele está por vir, bjocas e obrigada pelo carinho que sempre tem comigo *-*

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Oi Isa!! Menina, tem certeza que você tem apenas 19 anos mesmo? Te acho sempre tão madura nas ideias dos seus posts! Deus queira que eu, com 26 anos, seja assim tbm qdo tiver meu bebê! rsrsrs Pelo pouco que eu entendo, vendo meus sobrinhos, o desenvolvimento do Tutui (rsrs) está certo, sim, fique tranquila! Cada criança tem seu tempo... Até mais! Beijão!!!!

    ResponderExcluir