quinta-feira, 28 de julho de 2011

O primeiro aninho!!!

AAAAH que orgulho!!!


  O príncipe da turma já é um mocinho! Completou 1 aninho!
  E para comemorar o aniversário da grande razão da minha vida, vai aqui um post comemorativo com um resumão do primeiro aninho d evida.
  
Data de nascimento: 25/07/10
Peso: 2,970kg
Altura: 47cm

Idade gestacional: 39,5 semanas


Local de nascimento: Maternidade Santa Cruz
Quem me trouxe ao mundo: Dr. Vinícius Pacheco
Primeiro a me segurar: Papai
Primeiras visitinhas: (ow God) vó Soraia, vô Júlio, tia Manu, tio Thomas, vô Marcel, tio Fernando, tia Simone, bisa Wilma, bisa Marli, biso Guido, tias-avós: Sandra, Luciana, Silvana, Lislie, Silmara, Rejane, e Maristela. Tias-bisavós: tia Ciça e tia Célia. Titias-primas: Milena, dinda Bia, Juliana, e Alana. Amigos e parentes queridos: Fayd, tio Félpa, Rayani, Michele, Alexandre, e ti-vó Sônia. (Gente, desculpe se eu esqueci alguém!)




 Primeiros dias:
Dormia no carrinho ao lado da minha cama, porque eu morria de medo que ele rolasse e se sufocasse no berço, e nos primeiros 60 dias recebeu visitas todos os dias dos parentes e amigos queridos. 
  O primeiro banho foi em 26/07/10 dado pela enfermeira (¬¬')


Começaram as mudanças:
  Com 25 dias ele já pesava 4,050kg, e media 52cm, ou seja, eu fiquei impressionada e assustada. A primeira coisa que veio na cabeça foi que todo mês ele engordaria assim, já pensou?? Coisas de mãe fresca né!?
  Ele só mamava no seio, e não queria mamadeira de jeito nenhum até o 8º mês, que eu tive que desmamá-lo :( . E depois só se adaptou com o leite ninho, e eu achei ótimo!
  As preferências foram claras desde o comecinho. Como mamar coçando a orelha, não gostar de carinho na cabeça, e outras coisinhas...
  Entre vários e vários resfriados, descobrimos que SÓ o rinosoro e o decongex resolviam. O Arthur nunca, nunquinha tomou nem uma gota de chá, de nenhum sabor, então, eu não posso opinar sobre as receitinhas caseiras. Mas... sobre a peeenca de remédios que não adiantaram nada!
   
  Depois de crescer mais um pouquinho, percebi que o Sr. Arthur era (é) dono de uma safadeza sem tamanho. Antes, eu me preocupava porque ele não queria engatinhar, não segurava as coisas direito (até hoje, vocês podem ver aqui) e eu tinha medo, por pensar que ele poderia ter alguma coisinha errada na coordenação motora. É.... mas coloque uma coisa apetitosa longe dele.... cria asas atrás da orelha, mas chega até o destino que pretende!!!
  A mesma coisa quando é hora do castigo (e esse é assunto pra outro post) eu coloco, ele chora chora nos primeiros 10 segundos, e depois grita "BOBÓÓÓÓ!!!!" tipo: vem me salvar!!!!
  Ele aprendeu a engatinhar com 8 meses, quando eu tomei vergonha na cara e comecei a deixá-lo mais no tapetinho, do que no colo. E em relação a comida? Eu não posso reclamar! Porque o bichinho é comilão, e tendo um pouquinho de paciência ele raspa o prato seja lá o que tenha alí (exceto carne vermelha, que ele não come nem amarrado).


   Nesse ano, eu aprendi coisas que eu juraria saber fazer, mas que na prática, me peguei errando e errando. Paguei muuuuito a minha língua, e agora sei dar valor a cada mãezinha que se aventura nessa jornada materna. Desde a primeira fralda suja, até a agonia de preocupação quando vamos ao mercado e os deixamos com a vovó. Chorei litros me julgando,  quando alguma coisa dava errado, mas cansei de chorar de rir quando essa delícia faz alguma gracinha pra alegrar agente. E olha, que isso virou uma das atividades favoritas dele!
  


  E como eu poderia terminar esse post sem agradecer todas as mãezinhas que acompanharam o crescimento dele, e me ajudaram com as dicas e experiências. Eu espero contar com vocês durante muito tempo, trocando figurinhas dos nossos pequenos, para formar a composição perfeita e dar a eles.
  Para essas mãezinhas lindas e dedicadas, eu dou um selinho e algumas perguntinhas:
Esse aqui vai para:


Carol - mãe do Henrique
Larissa - mãe da Gigi
Cin - mãe da Letícia e do Arthur
Tati - futura mamãe










  Mande para 3 amigas e responda:


1- Qual foi a maior emoção depois do parto?
Quando eu fiz uma brinadeirinha, e ele gargalhou pra mim pela primeira vez.


2- Quem são as pessoas que trazem alegria pra você?
Meu Filho, meus familiares e Deus.


3- Você tem medo de que?
De perder meu filho.


4- Você é uma mãe coruja. Conte-nos alguma coisa que passou depois de ser mamãe.
Eu levei o Arthur para passear no clube, e quando cheguei no parquinho estavam todas as crianças rolando na areia se sujando (igual eu fazia quando era criança). Aí sentei na mesa e outras mães vieram puxar papo. Acabou que eu fiz um discurso enorme que criança tinha mesmo que se sujar, brincar, comer areia, beijar o cachorro... isso é ter infância. Quando olho pro Arthur no meu colo, os olhinhos dele brilhavam pra brincar! Aí, com dor no coração, eu coloquei ele na areia. Deu 5 minutos eu fui correndo tirar ele de lá, com a desculpa: "Mas ele é novinho né? pode se machucar! hehe". E a cara de taxo???


  Meninas, é isso!!!!
Um beijooo!
e até mais!

5 comentários:

  1. Parabens ao Arthur lindo *-* que Deus continue o abençoando sempre, e abençoando tbm essa mãezinha tão cuidadosa, e que derrama amor nas palavras por ele... td de bom, e depois quero ver as fotinhos do aniversario :D

    ResponderExcluir
  2. Oiiii queridaaaa minha!

    Obrigada pelo selinho! Amei! Vou postá-lo logo logo!
    E desculpa por ter perdido a data certinho, parabéns pro Arthurzão, tão lindo!

    Estamos ansisiiiiiimos pra domingo ai ai ai!!!!

    Beijo beijo beijooooo

    ResponderExcluir
  3. Oi Isa!!!! Obrigada pelo selinho, adorei!! Vou colocá-lo hj mesmo no meu blog! Parabéns pro Arthur, que Deus abençoe todos os dias da longa vida que ele tem pela frente! Beijão e bom fim de semana!!

    ResponderExcluir
  4. Isa adorei o selinho, ja ta la no blog :D bjocas em vcs !

    ResponderExcluir
  5. Que lindo Arthur...parabéns.....o Theo só tem 4 meses ,temos muitos post para ler neste blog para aprender um pouquinho.....bjus

    ResponderExcluir