terça-feira, 2 de agosto de 2011

Dicas para amamentar - Semana da Amamentação

  Oi meninas! Essa semana é a Semana da Amamentação. E pra quem já passou por esses momentos únicos e especiais, nada melhor do que incentivar e divulgar essa campanha.



  Além de ser o melhor alimento para o seu bebê, de ter tudo o que ele precisa, a amamentação é um momento só dos dois, de trocar olhares e carinho. Além de ajudar o corpo da mamãe a voltar ao normal néé!|

  Se você está tendo, ou tem medo de ter dificuldade para amamentar, aqui vão algumas dicas que funcionaram super bem comigo e com algumas amigas:

1- O recém-nascido pode ser preguiçoso, então antes de coloca-lo pra mamar, tire a manta ou o cobertor, e deixe-o só com a roupinha, ora que ele não se sinta aconchegado demais e durma no meio da mamada.

2- Se ainda estiver grávida não esqueça de fazer o bico! Um truque muito valioso: pegue um top de malha que fique bem apertadinho em você, e faça dos picotes bem pequenininhos. Quando você colocar, encaixe o biquinho do seio (só o biquinho) nos furinhos, e coloque uma camiseta larga. O biquinho vai encostar na camiseta e o resto do peito ficará preso no top, estimulando o bico.

3- Exite uma massagem para estimular a mamada. Lave as mãos, e coloque o dedo indicador no céu da boca do bebê. Faça movimentos circulares, com sequências de 10 em 10 voltinhas, até perceber que ele faz uma canaleta com a língua para mamar no seu dedo.

4- Faça carinho das bochechas dele, apertando de leve, para ensiná-lo a abrir a boca.

5- BEBA ÁGUA!!! Muita água! Mas sem esquecer de fazer no mínimo 5 refeições diárias! E se estiver com problemas de 'pouco leite', esqueça a técnica de bolsa de água quente ou fria, e passe apenas a tomar banhos mais longos e comer e tomar coisas como: chá com leite de vaca, aipim, sopa de legumes e canja de galinha. 

6- Por mais que o seu médico falar que o que você come não influencia na amamentação e na cólica do bebê, eu preferiria não arriscar!
Evite: Molho de tomate, feijão, refrigerantes, doces, queijos amarelos, e todos aqueles alimentos pesados que dão gazes em qualquer um, imagine no bebêzinho!

Bom meninas, espero que tenha sido útil! 
E só estou esperando chegarem as fotos da festinha pra postar aqui, ok? ;)

Beijocas!

Um comentário:

  1. concerteza amamentação é uma parte muito importante na vida do bebe... belas são aquelas que se dão de coração... bjocas em vcs *-*

    ResponderExcluir